domingo, 19 de abril de 2009

Um Fenómeno Chamado Susan Boyle

Bem sei que este vídeo já foi visto e revisto por milhões de internautas, no mundo inteiro. Mas não resisto a fazer aqui um comentário sobre este grande fenómeno chamado Susan Boyle. Ouvi pela primeira vez esta voz na rádio, a meio da semana, enquanto conduzia. Fiquei arrepiado. Pensei tratar-se de um grande talento, mas só este fim-de-semana tive oportunidade de ver o vídeo e estava muito longe de imaginar que se tratava de uma senhora de 47 anos, aparentando ser muito simples e introvertida. Há um ditado que diz "Nunca julgues um livro pela capa". Acho que aqui está um verdadeiro exemplo onde esse ditado pode ser aplicado. Susan chegou ao programa "Britain´s Got Talent" com vontade de vencer. Mas devido ao seu aspecto simples, atrapalhado, mas genuíno, não conseguiu convencer júri e plateia. Até que puxa da voz para cantar "I Dreamed A Dream" e encantou. O seu desempenho foi arrebatador, deixando milhões de espectadores boquiabertos e incrédulos e fazendo muita gente chegar às lágrimas ao ouvirem tão encantadora voz. Ela chegou e arrasou, sendo aplaudida como ninguém o fora antes naquele programa.

O sucesso foi tal que neste neste momento o seu vídeo no Youtube já foi visto 25 milhões de vezes. Susan foi convidada para ir ao programa de Oprah Winfrey e irá em breve gravar um disco. Mais um exemplo de que nunca é tarde para realizar um sonho. Faz lembrar o vencedor da primeira edição deste programa, que também vinha de origens muito simples, mas encantou com o seu talento e veio a ter muito sucesso. Falo do também britânico Paul Potts, cujo vídeo pode ser visto aqui. Sem palavras, mesmo.

5 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Como dizes, ja muita gente fez menção a Susan Doyle. Mas agora com calma detive-me no video e ouvi-o até ao fim apesar de haver outros.

Adicionas elementos que desconhecia, e também tu foste ludibriado quando a ouviste no carro: "Ouvi pela primeira vez esta voz na rádio, a meio da semana, enquanto conduzia. Fiquei arrepiado. Pensei tratar-se de um grande talento".

Repara no ar tácito e noutros directo de gozo de alguns dos júris logo no inícoo como quem diz: "no way; no chance at all". E são estas estaladas de humildade que me fazem sentir grande: afinal ha pessoas que na sua simplicidade (oh a simplicidade, a humildade... onde andam...?) dão lições de vida, tal como antes Paul Pott havia feito, desdentado e sem carisma.

estas pessoas são simples, e têm um talento enorme. SE nao se arriscassem a ir mais à frente, estariam eternamente condenadas nos feiosos e minusculos da vida.

Afinal quantos feiosos e minusculos, e trapalhoes e desdentados nao há por dentro de uma capa fashion e moderna?

silvestre disse...

Apesar de me ter comovido, tudo o que se está a passar não deixa de me mostrar como a humanidade é hipócrita e adora "caridadezinhas"... «Olha a feia que até canta bem», como se dos feios não se esperasse nada. O mundo é um lugar estranho.

M disse...

E o pior:
A Kick Ass Films ofereceu a Susan, que confessou ainda ser virgem, um cachet de cerca de 773 mil euros protagonizar um filme pornográfico onde perderia a sua virgindade.

Hater disse...

Susan é a prova viva que o sonho não desvanece com o passar dos anos...A voz dela vai derrubar todas as barreiras!...

Anónimo disse...

Well I to but I think the post should have more info then it has.