O site refere que "o que é interessante sobre o desenrascanço - a palavra portuguesa para estas soluções de último minuto - é o que ela revela sobre essa cultura. Enquanto a maioria de nós [americanos] crescemos sob o lema dos escuteiros 'sempre preparados', os portugueses fazem exactamente o contrário" e acrescentam ainda que "Conseguir uma improvisação de última hora que, não se sabe bem como, mas funciona, é o que eles [portugueses] consideram como uma das aptidões mais valiosas: até a ensinam na universidade e nas forças armadas. Eles acreditam que esta capacidade tem sido a chave da sua sobrevivência durante séculos", inclusive, afirmam que "a uma dada altura eles [portugueses] conseguiram construir um império que se estendeu do Brasil às Filipinas", tudo à pala do desenrascanço.quinta-feira, 30 de abril de 2009
Desenrascanço
O site refere que "o que é interessante sobre o desenrascanço - a palavra portuguesa para estas soluções de último minuto - é o que ela revela sobre essa cultura. Enquanto a maioria de nós [americanos] crescemos sob o lema dos escuteiros 'sempre preparados', os portugueses fazem exactamente o contrário" e acrescentam ainda que "Conseguir uma improvisação de última hora que, não se sabe bem como, mas funciona, é o que eles [portugueses] consideram como uma das aptidões mais valiosas: até a ensinam na universidade e nas forças armadas. Eles acreditam que esta capacidade tem sido a chave da sua sobrevivência durante séculos", inclusive, afirmam que "a uma dada altura eles [portugueses] conseguiram construir um império que se estendeu do Brasil às Filipinas", tudo à pala do desenrascanço.quarta-feira, 29 de abril de 2009
Playboy de Maio
À primeira vista está tudo bem, temos uma mulher loura na capa, com uma certa sensualidade até. Mas comecemos pelo título "Despida de Preconceitos". Mas não é isso que é suposto acontecer numa revista deste tipo? Não é suposto aquelas mulheres despirem-se não só da roupa que trazem, mas também de todos os preconceitos? Então para quê realçar aquilo que é óbvio?!
Agora voltando à Cláudia, reparem bem na mama esquerda da rapariga. Aquilo tem ali muito Photoshop e se não tem, perdoa-me Cláudia, mas as tuas mamocas têm um ar bastante artificial. Onde está o mamilo? Terá escorregado ao ponto de já não se ver ou, estando tapado pelo cabelo, está tão subido, que não é nada natural ?! (para uma mulher de 44 anos que se despe de preconceitos, claro está).
Continuando, temos uma entrevista a Mário Crespo. É assustador pensar que o senhor tenha colocado um bikini, ou mesmo que tenha feito topless para a revista. Pelo andar da coisa, ainda o Dr. Mário Soares vai mostrar as suas peles naquela que é suposto ser uma revista de gajas boas.
Temos também uma reportagem sobre os incêndios em Portugal. Ok, falando de incêndios o que me vem à cabeça são os bombeiros. Bombeiros estão associados a mangueiras. Sendo esta uma revista cujo alvo é o público masculino...tirem as vossas ilações.
O que pode mesmo salvar este número da revista é as 20 questões feitas a Inês Castel-Branco ou então as fotos da segunda playmate portuguesa, Margarida Gonçalves que, a avaliar pela fotografia, parece que saiu ao pai, coitada. Pode sempre pedir uns conselhos à Cláudia Jaques e trabalhar a coisa mais um pouco. De certeza que o cachet pago pela revista serve para isso. Ou então não.
Mas de uma forma geral, a segunda capa da revista é bem mais apetitosa que a primeira. E silicones à parte, temos uma quarentona sensual, ousada, ao natural, sem ser a preto e branco, e sem cenários escabrosos. Nem tudo está perdido.
(Margarida Gonçalves, playmate de Maio)
terça-feira, 28 de abril de 2009
Vem aí o David!
segunda-feira, 27 de abril de 2009
A...At...Atchim!!!

domingo, 26 de abril de 2009
Revolução ao Lado
Este ano o 25 de Abril passou-me completamente ao lado. Não sei se foi por o feriado ser num fim-de-semana, ou se por ter outras coisas com que me preocupar, mas não fossem as notícias nos telejornais e eu nem me aperceberia que se festejava o 25 de Abril. Mas tenho plena consciência que esta é uma data bastante importante na história do nosso país, pois aquela que foi a revolução de 25 de Abril de 1974 trouxe mudanças bastante significativas para os cidadãos portugueses. Ali deu-se início a uma nova era, a todos os níveis, foi como se tivesse feito um lifting ao país. sábado, 25 de abril de 2009
Dias Intensos
Era tudo o que eu mais queria e precisava ao fim de um dia intenso como aquele. E houve um filho-da-puta que me deu esse prazer. E a esse filho-da-puta eu só desejo uma coisa, que lhe nasça um pinheiro (não dos bravos, mas sim dos mansos, que têm a copa mais larga) pelo cu acima e que dê pinhas do tamanho de abóboras! Se há coisa feia de se fazer é invadir e destruir propriedade alheia, mas cada vez mais este tipo de situação acontece neste país e um dia tinha de chegar a minha vez. Felizmente não tinha valores nem dinheiro no carro para levarem, penso que seria disso que andavam à procura, pois não encontrei indícios de quererem furtar a viatura. Mas da chatice de ter de activar o seguro, pagar o vidro e ainda ficar com a viatura imobilizada, já ninguém me livra.terça-feira, 21 de abril de 2009
This Is My Life
| This Is My Life, Rated | |
| Life: | |
| Mind: | |
| Body: | |
| Spirit: | |
| Friends/Family: | |
| Love: | |
| Finance: | |
| Take the Rate My Life Quiz | |
Soberba Esta "Gaivota"
O que têm em comum Nuno Gonçalves e Sónia Tavares dos The Gift, Fernando Ribeiro dos Moonspell e Paulo Praça dos Plaza? Os quatro juntaram-se num projecto que promete ser estrondoso a nível musical. Intitula-se "Amália Hoje" e é um tributo àquela que foi a grande diva do fado. É um álbum de fados de Amália, mas cantado à luz da sonoridade pop actual. Eu para já estou VICIADO nesta música "Gaivota", interpretada por Sónia Tavares, sendo o primeiro single de lançamento. O álbum será lançado para o mercado na próxima segunda-feira, dia 27. Mas para quem gostar deste projecto, ou se quiserem ficar a conhecer mais um pouco do mesmo, parece que o semanário "Expresso" vai oferecer no próximo sábado um CD promocional que contém um medley de 4 temas do projecto e ainda o videoclip do tema "Gaivota" e um vídeo do making of.
" Porque Amália era muito mais do que Fado, Amália era Pop."
domingo, 19 de abril de 2009
Um Fenómeno Chamado Susan Boyle
Bem sei que este vídeo já foi visto e revisto por milhões de internautas, no mundo inteiro. Mas não resisto a fazer aqui um comentário sobre este grande fenómeno chamado Susan Boyle. Ouvi pela primeira vez esta voz na rádio, a meio da semana, enquanto conduzia. Fiquei arrepiado. Pensei tratar-se de um grande talento, mas só este fim-de-semana tive oportunidade de ver o vídeo e estava muito longe de imaginar que se tratava de uma senhora de 47 anos, aparentando ser muito simples e introvertida. Há um ditado que diz "Nunca julgues um livro pela capa". Acho que aqui está um verdadeiro exemplo onde esse ditado pode ser aplicado. Susan chegou ao programa "Britain´s Got Talent" com vontade de vencer. Mas devido ao seu aspecto simples, atrapalhado, mas genuíno, não conseguiu convencer júri e plateia. Até que puxa da voz para cantar "I Dreamed A Dream" e encantou. O seu desempenho foi arrebatador, deixando milhões de espectadores boquiabertos e incrédulos e fazendo muita gente chegar às lágrimas ao ouvirem tão encantadora voz. Ela chegou e arrasou, sendo aplaudida como ninguém o fora antes naquele programa.
O sucesso foi tal que neste neste momento o seu vídeo no Youtube já foi visto 25 milhões de vezes. Susan foi convidada para ir ao programa de Oprah Winfrey e irá em breve gravar um disco. Mais um exemplo de que nunca é tarde para realizar um sonho. Faz lembrar o vencedor da primeira edição deste programa, que também vinha de origens muito simples, mas encantou com o seu talento e veio a ter muito sucesso. Falo do também britânico Paul Potts, cujo vídeo pode ser visto aqui. Sem palavras, mesmo.
Férias e Outras Coisas Que Tais
O hotel até era razoável, e muito bem situado. Estava a escassos 20 metros da praia, bastando descer umas escadas de madeira para ficar com os pés de molho. Para além disso, foram-nos oferecidas à chegada umas pulseiras laranja que nos davam acesso gratuito às várias infraestruturas, como a sauna, ginásio, jacuzzi, etc. Mas a praia, eu queria mesmo era a praia. Ficou a intenção e não me arrependo de ter vindo embora, até porque para ficar fechado em casa a ler e a ver televisão, para isso fico na minha casa, sempre é mais confortável. Sim, porque todos os dias acordava com dores nas costas, parecia que tinha sido atropelado por um camião TIR, tão mau era o colchão onde dormíamos. Mas a cereja no topo do bolo foi o nosso vizinho do lado, inglês que, pareceu-me, se encontrava a passar férias sozinho (ninguém passa férias sozinho!). Sozinho, que é como quem diz, ele todos os dias se fazia acompanhar por uma bela senhora...de uma bebedeira. Era uma animação, chegou a ser trazido em braços para o quarto. Na última noite trouxe umas amiguinhas para uma espécie de party, eram quatro da manhã, podres de bêbedos, elas riam que nem perdidas, pareciam hienas em fase de acasalamento. Desisti, nesse dia de manhã fizemos as malas e voltámos ao aconchego do lar. Chamem-me anti-social ou o que quiserem, mas isto para mim não são férias, não tenho de sopurtar este tipo de situações.sábado, 18 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Línguas-de-Gato
Desde muito novo que, pela altura da Páscoa, me lembro de em casa haver sempre Línguas-de-Gato. Também haviam as tradicionais amêndoas, mas dessas não sou tão apreciador, ainda menos desde que, em 1998, rachei um dente ao meio ao trincar uma amêndoa. Mas as Línguas-de-Gato estavam lá sempre e fizeram parte da minha infância. Não sei dizer se era uma tradição ou o que era, mas a Páscoa não era Páscoa sem a Línguazita-do-Gato. É um biscoito com um sabor muito especial e tradicional e é difícil não se gostar dele.Conversas
quinta-feira, 9 de abril de 2009
A Origem Dos Ovos da Páscoa
A palavra Páscoa tem origem no hebraico Peseach, que significa passagem ou transição. É uma data muito importante para os cristãos, pois celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.O Cancro Da Mama Não Se Vê. Sente-se.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
O Técnico da TV Cabo
Na semana passada recebi um telefonema de telemarketing, daqueles chatos em nos tentam sempre impingir qualquer coisa. Era um vendedor da TV Cabo, da qual sou cliente. Então parece que estavam com umas promoções fantásticas e o dito senhor queria oferecer-me mais uma palete de canais, para além dos que já tenho, com direito a powerbox, ficava com o dobro da velocidade na internet e ainda telefone fixo (que não tenho e não me faz falta), tudo isto pelo mesmo preço que pago actualmente. Achei a oferta bastante apelativa, mas como diz o velho ditado, "quando a esmola é muita o pobre desconfia". A Insensibilidade de Berlusconi

terça-feira, 7 de abril de 2009
Os 125 Anos do Zoo
O Jardim Zoológico de Lisboa comemora este ano 125 anos e para promover o acontecimento está a lançar várias campanhas, uma das quais consta na criação de mupis, como o da imagem, que irão ser distribuídos pela cidade, espaços públicos e imprensa em geral. À primeira impressão não me pareceu ser uma publicidade muito feliz, pois dá a sensação de que o Homem, em vez de evoluir, regrediu no tempo. É uma espécie de evolução, mas ao contrário. É como se de um ser racional, bastante hábil e inteligente, tivéssemos regredido até nos tornarmos estúpidos e irracionais. Mas como as melhores publicidades são aquelas que à primeira impressão não se compreendem, porque levam a pessoa a dar atenção uma segunda vez ao que está a visualizar, isto tem tudo para funcionar. Em letras mais pequenas, em cada cartaz pode ler-se "Em 125 anos de vida o Zoo de Lisboa evoluiu de forma surpreendente. Uma evolução que começa no homem, no sentido de preservar a vida dos animais e seus habitats. Evolua connosco, apadrinhe os animais do Zoo."
Tráfico de Crianças Iraquianas
Mas o que me deixou mais furioso nesta notícia, para além da notícia em si é o facto de o porta-voz oficial do SEF dizer que "quando se fala de iraquianos, Portugal não tem tradição neste domínio". Esta frase tem muito que se lhe diga. Primeiro, quando se fala de iraquianos, Portugal não tem tradição neste domínio, então quer dizer que tem tradição quando se fala noutras nacionalidades? Se falarmos de africanos e europeus de Leste, aí Portugal já tem tradição? Em segundo lugar, a palavra "tradição" foi aqui muito mal usada, a meu ver (ou pelo menos quero acreditar que foi). Estamos a falar de uma tradição usada em Portugal? É tradição no meu país haver tráfico de crianças, seja de que nacionalidade for? Não estou surpreendido, obviamente, por haver tráfico de crianças em Portugal, porque sei que, infelizmente, o há. Surpreende-me sim, o facto de um senhor do SEF vir falar de uma tradição, ou seja, um costume de uma sociedade que passa de geração em geração, como se fosse a coisa mais natural de acontecer. E depois eu pergunto, existindo, de facto, esta "tradição", os senhores por acaso já fizeram alguma coisa para a minimizar, ou mesmo eliminá-la?`segunda-feira, 6 de abril de 2009
No Metro
Florescer...
Sou um amante da Natureza e como tal gosto muito de plantas. Tenho várias espalhadas cá por casa, mas de todas há uma que se destaca das outras e pela qual nutro um especial carinho. É uma orquídea de cor branca da família "Phalaenopsis" que me foi oferecida pela minha irmã à cerca de cinco anos atrás. Está colocada em cima da secretária, no escritório, bem próximo da janela para apanhar sol. Houve um Inverno em que esteve quase a morrer, mas lá se aguentou e todos os anos nos presenteia com algumas lindíssimas flores brancas. Mas este ano parece ser um ano especial, pois cresceram novos rebentos e neste momento já contei cerca de vinte botões que ainda não desabrocharam. E como a orquídea é a minha flor preferida, não resisti a, durante estes últimos três dias, registar com o telemóvel, a primeira flor deste ano, desde quando era ainda um simples botão até estar completamente aberta. Agora é esperar para que as restantes floresçam também.domingo, 5 de abril de 2009
Da Felicidade
O Leitor
Até onde iria para proteger um segredo? É este o mote que dá vida ao filme que deu o Óscar-de-Melhor-Actriz a Kate Winslet. Apesar de não ser grande apreciador do seu trabalho, acho que a personagem que interpreta em "O Leitor" acabou por ser uma mais valia na sua vida profissional. Não vou dizer que não tenha merecido o Óscar (comparando com as restantes nomeadas) mas é um facto que se empenhou neste papel, que lhe assenta que nem uma luva. A personagem evolui de tal forma ao longo do filme que acaba por cativar o espectador, querendo sempre saber mais acerca dela e o que irá acontecer a seguir. sábado, 4 de abril de 2009
A gaffe de Durão Barroso
No último Domingo foi lançado um novo site de apoio à recandidatura do actual Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, promovido pelo Centro de Estudos Europeus (CES). O site é dirigido a todos os cidadãos europeus (ou quase todos, já lá vamos), que queiram responder a um inquérito, cuja temática é "Como pode a Europa melhorar a sua vida?". Até aqui tudo bem, a iniciativa parece-me muito boa, mas há um pequeno senão de muito mau gosto. É que o site apenas está disponível nas seis línguas oficiais da Comissão, que são o inglês, o francês, o alemão, o espanhol, o italiano e... o polaco! Pois é, o português foi deixado de fora. A língua-mãe de Durão Barroso foi omitida neste site. E quando eu digo que o site é dirigido, não a todos mas a quase todos os cidadãos europeus, é porque para se responder ao tal inquérito tem de saber pelo menos uma das seis línguas atrás referidas, que não o português. Das duas uma, ou Durão Barroso já não quer saber dos portugueses para nada, omitindo a sua nacionalidade (o que até é compreensível, dado o estado em que se encontra o país), ou com esta coisa do acordo ortográfico aconteceu aquilo que eu mais temia, a língua portuguesa perdeu todo o seu valor e significado.Separados à Nascença?! (trigémeos)
Apresento-vos Guilherme de Oliveira Martins, Presidente do Centro Nacional de Cultura, ensaísta e Professor universitário. António Duarte Silva, que foi Presidente da Câmara da Figueira da Foz. O terceiro (foto do meio) foi mais esperto que os outros dois. Consta que se pisgou para terras de sua majestade, adoptou o nome de Rowan Atkinson (so british) e safou-se como actor. Conhecido mundialmente pelo nome da sua personagem mais famosa, Mr. Bean. Os três foram separados à nascença, eles é que não sabem!



