quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Insensibilidade de Berlusconi

"Não lhes falta nada. Têm cuidados médicos, comida quente... Claro que o actual lugar de abrigo é provisório, mas há que encarar a situação como um fim-de-semana no Parque de Campismo".
Estas palavras foram proferidas hoje pelo primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, em relação aos desalojados do terramoto que devastou a região de L'Aquila, em Itália. Estas pessoas perderam tudo, casa, bens materiais, familiares, tudo. É de lamentar este tipo de comentário, vindo de um primeiro ministro, que só demonstra a sua insensibilidade e indiferença perante tal catástrofe. O número de mortos já ascende aos 260, cerca de 1000 pessoas ainda estão desaparecidas e 17.000 é o número de desalojados. Ver as fotos aqui.

1 comentário:

Daniel C.da Silva disse...

Penso que qualquer ser humano que não um berlusconi se indigna com estes comentarios para alem de nem ter descido do helicoptero e visitado a população. Havia replicas? So what? os outros também estao no terreno. Definitivamente Berlusconi é inadjectivavel (nao so por isto mas aqui foi mais gravoso)...

HUgs