sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pagar Impostos

Ontem, quando fui buscar o meu correio, no meio de uma tonelada de publicidade, entre panfletos do Modelo, a Dica da Semana e até um cartão da Igreja Jeová, estava uma discreta carta que era tudo menos publicidade. Antes receber uma tonelada a mais de publicidade na caixa de correio do que uma carta daquelas. O remetente era as Finanças, isso mesmo, o nosso querido Estado escreveu-me. Em tempo de férias e tudo, tão querido que ele é. Em poucas palavras, os senhores acham que eu estou muito bem na vida, que o quase um terço do ordenado que desconto todos os meses não chega para contribuir para este país que pouco ou nada faz por mim e então como tal, tenho ainda de pagar IRS. E agora vocês perguntam, e é muito? É, quase o meu ordenado. E já pagaste? Não! Pagar impostos é das coisas que mais detesto fazer, sinto que estou a ser roubado, aquele dinheiro dava-me jeito para outras coisas. Mas como sou cumpridor e gosto de ficar de consciência tranquila, vou pagar, pois quero que os senhores ministros gozem bem as suas férias e que os seus ordenados cheguem a tempo às suas contas. Senão depois eles têm de recorrer às contas offshore no estrangeiro e é muito chato.

Sem comentários: