sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dia Internacional do Orgasmo

Desconhecia que havia o Dia Internacional do Orgasmo, pelo menos até hoje de manhã, quando ouvi falar disto na rádio. E celebra-se hoje, dia 31 de Julho. Agora percebo a música do Quim Barreiros "Qual é o melhor dia p'ra casar, Sem sofrer grande desgosto, É o 31 de Julho, Porque depois entra Agosto". Ok, estou a divagar, se calhar não tem nada a ver com o assunto. Mas a ideia de existir um Dia Internacional do Orgasmo não é descabida de todo, se existe também o "Dia Internacional das Zonas Húmidas", porque não homenagear esse ponto alto da excitação sexual? Parece que a ideia surgiu através de uma rede de sex-shops inglesas, com o intuito de venderem mais apetrechos sexuais. A adesão foi tanta que o dia acabou por ser instituído. Qualquer dia ainda vamos ter o Dia-Internacional-da-Borbulha, ou então o Dia-Internacional-do-Joanete ou ainda o Dia-Internacional-da-Gripe-Suína, que está muito em voga agora.
Deixo-vos algumas curiosidades acerca daquele que todos desejam alcançar, mas nem todos lá conseguem chegar:

- A palavra orgasmo vem do grego orgasmós que significa ferver de ardor.

- O orgasmo tem uma duração de cerca de 2 a 10 segundos no homem; na mulher a duração do orgasmo é de cinco a dez segundos a mais que o masculino. Em algumas mulheres, já foram medidos orgasmos de até 1 minuto.

- Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma descarga de 244 minivolts. Cinco mulheres juntas produzem energia suficiente para acender uma lâmpada de um volt.

- Na idade média as mulheres evitavam ter orgasmos durante a menstruação, para que os seus filhos não nascessem ruivos.

- O orgasmo de um coelho dura apenas quatro segundos.

- Cientistas japoneses estão a criar o preservativo musical. Eles instalaram um micro-chip na ponta do preservativo e querem que ele toque "Love me do" quando se atinge o orgasmo.

- Em 1593, um médico divulgou a existência do clitóris pela primeira vez. Ao observar uma mulher acusada de bruxaria, ele descreveu o órgão como "o bico do seio do diabo".

E é isto, deixo-vos com um vídeo alusivo ao orgasmo. Chamo a atenção para as mentes mais sensíveis e aconselha-se a colocar o som no mínimo. Agora vou ali ter um orgasmo e já volto.

Sem comentários: